Qual é a importância de ter um E-commerce

//Qual é a importância de ter um E-commerce

O que é um E-commerce?

O e-commerce, que em português significa comércio eletrônico,
é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras
por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas,
como computadores e celulares.
Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais.

Qual é a importância de ter um E-commerce?

Exploração de novas oportunidades de negócios

Em um sentido amplo, e commerce enfatiza e favorece a geração
e exploração de novas e únicas oportunidades de negócios.
O objectivo das operações de comércio eletrônico
é gerar maior valor de negócio e “fazer mais com menos”.

Permissão aos clientes

Comércio Eletrônico dá mais voz aos clientes em matéria
de produtos que precisam ser feitas,
como devem ser feitas e como os serviços seriam entregues.
Operação de comércio eletrônico diretamente contar com seu apoio ao cliente e,
portanto, os clientes ter um assento elevado.

Melhoria de Transações Comerciais

Geralmente, a operação de comércio eletrônico são
mais eficazes quando se trata de desempenho.
Eles oferecem melhor qualidade, gerar maior satisfação do cliente e
ter uma melhor tomada de decisões corporativas.
Execução de Informação
Ele permite que as transações com base em informação a
ser celebrado entre duas ou mais partes por
meio de inter-redes conectadas.
Essas operações de informação baseados estão criando novas formas de
fazer negócios e até mesmo novos tipos de negócios
Transação Incorporando.
Gerenciamento de transação também é incorporada
no comércio eletrônico que rotas,
processos, organiza e controla as operações. Além disso,
ele inclui pagamentos eletrônicos
e transferência de fundos feitas pelos consumidores.

Por que a sua empresa precisa ter um e-commerce?

Não é novidade para ninguém que vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada.
O mundo digital fomentou uma verdadeira revolução na forma como interagimos,
trabalhamos, estudamos e consumimos.
Por esse motivo, é praticamente impensável articular um negócio sem lançar mão
da internet e são cada vez mais comuns os investimentos
que se desenvolvem exclusivamente de forma online,
deixando de lado as dispendiosas estruturas físicas.
Um modelo totalmente digital possui diversas vantagens,
que podem ser decisivas para quem pretende empreender.

1. Os custos são mais baixos

Negócios físicos exigem uma série de gastos que,
somados, normalmente resultam em uma grande quantia,
como aluguel, contas de água e luz, IPTU, transporte para funcionários,
mobília e assim por diante. Por outro lado,
ao optar por um modelo online, todas essas despesas são minimizadas ou até mesmo
completamente poupadas.

2. As chances de sucesso são grandes

É cada vez maior o número de pessoas que preferem fazer compras pela internet.
Essa tendência pode ser justificada
pelos mais variados fatores, como preços mais competitivos,
comodidade, segurança e uma maior diversidade de produtos, por exemplo.
E o melhor é que tudo isso acontece sem a necessidade de altos investimentos,
o que torna as chances de sucesso muito maiores.

3. A segmentação do público é certeira

Quem quer empreender no mundo digital deve se atentar às particularidades da sua audiência,
estudando quais são os anseios e as necessidades do público-alvo.
Assim, existem grandes chances de chegar
a conclusões seguras sobre o tipo de abordagem
que será mais eficaz e as campanhas que trarão melhores retornos.

4. O alcance do meio é bem maior

Em um e-commerce não existem limitações físicas ou geográficas.
Com uma loja virtual e uma boa logística para a entrega dos produtos,
os clientes podem estar em qualquer lugar do mundo.

5. A possibilidade de crescimento é acelerada

O simples fato de não ser preciso contar com uma estrutura física grande,
já faz do varejo online uma excelente alternativa de negócio, com altas chances de sucesso.
Some isso aos demais fatores mencionados ao longo do texto para ter como resultado um quarteto poderoso:
flexibilidade, amplo alcance, facilidade de segmentação e custos baixos.

6. A concorrência tende a ser mais leal

Ao empreender na internet, seu alcance depende essencialmente do planejamento
estratégico feito e do marketing digital.
Isso torna a concorrência muito mais leal em relação ao comércio físico.
Nesse caso, estabelecimentos em localizações mais
privilegiadas costumam sair à frente da concorrência, por exemplo,
ainda que comercializem produtos de qualidade inferior.

By | 2018-04-26T19:09:04+00:00 agosto 18th, 2016|News|0 Comments

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