Importância de um site para sua empresa

//Importância de um site para sua empresa

Importância de ter um site para sua empresa

O que é um site institucional?

É uma página virtual, dinâmica ou estática, que tem como principal objetivo divulgar a empresa,
bem como os seus produtos e/ou serviços oferecidos.

O que um site institucional deve ter?

Um site institucional deve ser informativo, portanto sua linguagem deve ser clara e objetiva.
Enquanto algumas pessoas precisam da informação de imediato,
outras também estão interessadas em conhecer os seus produtos/serviços e história mais profundamente.
Um site institucional deve ser construído com base em uma estratégia de marketing digital voltada para o cliente,
isto é, oferecer o que o seu cliente procura, mas ao mesmo tempo incentivar que ele adquira o que você oferece.

O que um site deve ter?

  • Home

É a página principal do site, mas não será aquela que receberá o foco de seu cliente.
Apesar disso, ela deve ser criada levando visando facilitar a vida do usuário,
para que ele encontre a informação desejada sem dificuldade.

  • Produto ou Serviço

Deve conter informações sobre o que você está comercializando,
seja um produto ou um serviço. Não se esqueça de usar imagens de qualidade para ilustrar,
além de inserir uma breve – porém explicativa – descrição.

  • Contato

É fundamental que essa página esteja visível e seja funcional.
Disponibilize as formas de contato de sua preferência, como telefone e e-mail.
Para demais contatos entre você e o cliente, disponibilize um formulário simples,
com as validações necessárias, assim o cliente poderá receber as informações.

  • Detalhes

Como o próprio nome diz, esta página deve contar os detalhes de seu produto ou serviço.
Caso você comercialize um produto, foque nos detalhes técnicos do mesmo. Já no segundo caso,
se você comercializa serviços, foque na questão de horários, locais e formas de atendimento.

  • Clientes

Citar clientes e, se possível, incluir um depoimento deles no site institucional fortalece a sua credibilidade.

  • Local

Caso possua um local físico – profissional! – onde pode receber o seu cliente, é importante dar mais detalhes para que ele possa contatá-lo pessoalmente.
Esta página é especialmente importante quando você tem mais de um local de atendimento, como filiais.

Opcional

Esses elementos não são obrigatórios, obviamente,
mas tê-los em seu site pode ajudá-lo a conseguir mais cliques e um possível aumento nas receitas.

  • Preços

Quando necessário você pode informar o preço dos seus produtos ou serviços, bem como eventuais descontos para aquisições em grandes quantidades ou assinatura de planos.

  • Redes Sociais

As mídias sociais são uma ótima forma de reforçar e manter a interação com o seu cliente.
Certifique-se de estabelecer uma estratégia de marketing sólida para cada canal que decidir usar.

By | 2018-04-26T19:11:20+00:00 agosto 17th, 2016|News|0 Comments

Leave A Comment