A importância do SEO

//A importância do SEO

O que é SEO?

O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites, é
rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um
conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento
nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google, yahoo e Bing.

Como o SEO pode ajudar seu site?

Ao iniciar uma campanha de otimização no seu site, você poderá perceber que a melhora
no posicionamento para as palavras-chave do seu negócio é diretamente proporcional à
quantidade de acessos que vai receber, além de gerar também maior visibilidade para a marca
e um retorno em conversões no site.

Existem diversos tipos de objetivo em um site.
Para um e-commerce, o principal é gerar vendas.
Para um blog, é que seus visitantes leiam seus posts. Então esses objetivos,
que também chamamos de conversão, podem ser muito variados, como vendas, cadastro,
downloads ou até mesmo cliques em determinadas partes do site. Independente da sua área
de atuação e de seus objetivos, a otimização de seu site permitirá que chegue a ele um público
segmentado de acordo com suas expectativas.

Defina seu público-alvo

Por exemplo: se o seu negócio é vender livros usados, as palavras-chave utilizadas
na otimização não podem ser livros, best-sellers, ou lançamentos – já que dessa forma
atrairiam todo o público de livros. Você precisaria trabalhar as
palavras “livros usados”, “sebos”, “livros de segunda mão”, entre outras.
Dessa forma, restringiria o número de acessos ao site, mas iria atrair um acesso
mais qualificado, gerando uma experiência positiva tanto para sua empresa quanto
para os usuários que encontrariam o que realmente estavam procurando.

Basicamente, o que define se a sua página estará ou não entre os
primeiros resultados de uma busca é a sua relevância para a palavra-chave buscada.
Portanto, o SEO trabalha, antes de tudo, a relevância de seu site, seja para o
usuário que o visita (otimização interna), seja para a comunidade digital em torno
dele (otimização externa).

Porque o SEO importa para minha empresa?

Com as mudanças na sociedade, o hábito de compra dos consumidores também mudou, segundo pesquisa
do Ibope (dezembro de 2013), 57% dos usuários pesquisam vários sites na internet antes de
adquirir um produto ou serviço.
Já de acordo com dados do Google, em 2014 a cada segundo 5 mil brasileiros realizam algum tipo
de pesquisa. Dessa forma, fica claro que a internet tem ganhado cada vez mais espaço na vida
das pessoas e, devido suas facilidades, os consumidores tem pesquisado cada vez mais informações
antes de realizar uma compra ou a contratação de um serviço.
Então, se as pessoas estão pesquisando no Google antes de tomar uma decisão, a sua empresa precisa
estar presente no buscador em uma boa posição, para que seja encontrada pelo público que possui
interesse no que você oferece. É por isso que o SEO é tão importante atualmente, é uma técnica essencial
para que um negócio se mantenha no mercado e continue alcançando o seu público-alvo.
A otimização de sites pode fazer com que a sua empresa saia na frente da concorrência,
além de gerar visibilidade e credibilidade para a sua marca, pois uma empresa bem posicionada
transmite também confiança para os consumidores.

By | 2018-04-26T18:48:22+00:00 agosto 19th, 2016|News|0 Comments

Leave A Comment